Tuesday, June 06, 2006

E as cortinas se abriram, deixando a mostra um grupo de alunos ainda incertos. Um grupo de pessoas que um dia seria aplaudido de pé...

O Expresso de Hogwarts chegou devagar como um trem parando em uma estação. Ainda como um blog sobre noticias de Harry Potter com a ajuda de alguns amigos de gosto em comum, Meri e Raven idealizaram e começaram todo o processo. Em poucos dias nasceu o vagão, filho das mais belas - e bem planejadas - personagens.

Após o gracioso nascimento e seus primeiros meses de vida, o Expresso resolveu parar de engatinhar e começar a andar com as próprias pernas: e eles conseguiram. Inovaram, criaram, pensaram, fizeram reações em escolas, computadores e comunidades ( que nem eram existentes na época, mas se existissem teriam uma reação, com certeza). A primeira FAN-FIC que foi ao ar, se a minha linda memória não falha, foi da Raven. E logo em seguida todo aquele grupo de amigos com gostos em comum, mais algumas pessoas convidadas, compraram a passagem e ingressaram no trem da fama (não que eles soubessem disso, mas como toda boa invenção e criação, "foi sem querer"... ). O blog pioneiro de TODOS os outros brasileiros a ter fanfics em interatividade com outros personagens de outras pessoas, foi o Expresso Hogwarts, talvez até o primeiro de muitos lugares do mundo, e por que não ser ambicioso o bastante e falar: o primeiro do mundo? *

Antes de dar prosseguimento, eu terei que apresentar a vocês duas pessoas, que certamente ninguém conhece até então. Raven e Meri.

Raven?

Sim, aquela sonserina dona do gato siamês, o Jack. "Aquela que sempre anda com um pacote de biscoito em mãos?" Sim, mas as vezes ela varia para trufas, chocolates ou pães de mel.

Alguém que visita muito vários os blogs, vai concordar comigo, um dos melhores personagens sonserinos já feito pertence a senhora-que-quer-o-coração-do-seboso. Isso é um fato indiscutível. A doçura presente no personagem em volta a sua paixão obscura pelo professor mais odiado de toda a Hogwarts é incrível! Ela consegue ser engraçada e dramática ao mesmo tempo, aliás é impossível descrever certas coisas, e uma delas é a Raven.

Meri?

Sim, a ruiva. "Ruiva? Que Ruiva? Tem tantas ruivas.." Ai meu Merlim, é aquela do lado da menina do biscoito. "Ahnn... e ela come bastante também?" Vai ler os históricos vai..

Por esta ser a mais desconhecida de todo o expresso, eu tive que citar ela também.

A ruivinha mais sensata de toda Hogwarts, mas isso não quer dizer que ela não entre em confusões,e como entra! Sem dúvida nenhuma com um adorável e amável Tio para representar sua família e algumas brigas acumuladas em seu curricullum, descrevem a Meridiana.

"Ahhh Lembrei quem é!" Sério? Que bom.. "É aquela que viu o Herman de cueca dentro do dormitório!" Até que enfim.. " Ele estava com uma cueca de.." sem detalhes, por favor.

Bem, após a terrível intromissão dessa segunda pessoa que eu não conheço, só basta terminar, antes que venha outro e me pare novamente.

Meridiana, em uma parte, pode ser descrita como sinônimo de Raven. Por quê? Porque é impossível você não amar as duas e torcer para que tudo dê certo para elas e também porque as duas são indescritíveis. Poderia continuar escrevendo, escrevendo e escrever um pouco mais e nem assim chegaria a uma descrição completa e justa.

Muito bem, continuando a viagem do túnel do tempo do Expresso. Nossos passageiros queridos, continuaram andando de trem nos divertindo muito. Nos emocionamos de todas as formas com eles. Se os personagens que gostamos sofrem, nós sofremos. Se o que odiamos sofre, mesmo assim ficamos com pena. É um amor incompreendido, uma admiração sem limites. E nesse passar de tempo, o vagão parou em uma estação. O Trem parou? Não!
Nunca.. Eles esperaram. Mais duas embarcações estavam para sair da mente criativa de nossos heróis. Infelizmente um vagão quebrou [Viajando no Expresso de Hogwarts ], mas o outro seguiu o vagão já existente em uma linha dupla de ida [Embarque no Expresso de Hogwarts ]. Esse segundo vagão nos trouxe uma infinidade de boas noticias. A começar pelo maravilhoso time de escritores que embarcou literalmente. Claro que tudo isso não tinha apenas seus lados positivos, algumas pessoas acabavam comparando: Será que ele vai ser tão bom quanto o Expresso? E qual seria a resposta? Nem mesmo eles sabiam. O importante não era ( e ainda não é ) ser comparado um ao outro, e sim escrever, se divertir, gostar do que está fazendo e ACIMA de tudo emocionar a quem lê. Seja com uma risada, uma lágrima escorrida... E, eles conseguiram. Emocionaram, divertiram-nos e fez todos nós amarmos ele tanto quanto o Expresso.

Agora eu vou pular uma boa parte de história, pois o meu texto está ficando grande demais e ainda não estamos nem no meio da viagem. O segundo vagão resolveu unir suas coisas com o primeiro. O que foi muito bem aceito por todos. O Expresso e o Embarque no Expresso uniram-se para melhorar ainda mais a nossa vida, a de leitores.

É importante lembrar que a viagem não foi apenas de alegrias. O trem parou várias vezes e em cada uma delas deixando um pedaço do Expresso para fora. Alguém nos falando tchau, alguém se despedindo e um pedaço o nosso coração partindo. Ninguém, nunca, irá tomar o lugar daquele personagem que foi tão importante para nós, e acredito que o mesmo aconteça com eles do Expresso. Porém as paradas não foram só de tristezas não. Algumas pessoas embarcando nesse tão desejado vagão e continuaram a fazer a história do Expresso de Hogwarts, o qual, creio eu, não teria sido a mesma coisa se não tivesse a contribuição de cada desses personagens.

Bem, quem achou que a viagem termina ai, com todos acenando tchau e rindo e o trem indo ao longe e a última imagem que veremos é de um alvorecer e depois aparece os créditos? Se enganou. Ainda vão ter que me agüentar por algum tempo. *Ouve gritos de vaia ao longe e desvia de uma quantidade imensa de tomates que são arremessados.* hum... continuando, eles não pararam por ai. Agora já famosos e queridos por todos, o vagão do Expresso de Hogwarts tinha uma ambição: chegar as estrelas. E alguém dúvida que eles não conseguiram?

Chegaram até as mais altas estrelas de Hollywood com o lançamento mundial, ou seja em todo mundo [ sééério??? ], do filme mais esperado de todos os anos: 'EXPRESSO DE HOGWARTS - O FILME'. Nem precisa dizer que foram horas e horas de espera para poder comprar apenas um ingresso para poder me deliciar com o filme. Mesmo assistindo em companhia dos astros e estrelas do filme, ainda não acredito que eu vi.. [ alguém entendeu? Nem eu... o.o ]

Bem, enquanto não chega a tão esperada estrela na calçada da fama, os nossos heróis ficam com as estrelas que nós, os fãs, lhes damos. Todas totalmente merecidas como prêmio de um trabalho bem feito, um trabalho completo.

E na maior cara de pau, eu vou copiar uma frase que a Amy Lee disse, apenas mudando algumas coisinhas:

Você acha que eles não podem fazer alguma coisa? Eles podem fazer tudo, afinal, eles fazem parte do Expresso de Hogwarts.

E as cortinas se abriram mais uma vez, deixando a mostra um grupo de alunos confiantes, amáveis e talentosos, todos ao lado de um imenso vagão vermelho que os acompanhou por todo esse tempo, e ainda vai acompanhar-lhes por muito tempo. Hoje a platéia os aplaude de pé, e eu tenho a honra de estar no meio dessa multidão que aplaude com gosto toda a magnífica equipe... as cortinas? As cortinas nunca se fecharam, pelo menos nunca para os donos daquele trem vermelho....

FIM. ( E quem disse que vai ter fim? Um dia na minha vida eu vou poder dizer que eu ocupei todo o espaço do Expresso de Hogwarts! )

Quem é Diego Potter: Diego Potter sou eu! Brigado, eu explico muito bem mesmo ;.)
Dono do site Bruxo Potter, amigo e admirador de toda a equipe do Expresso de Hogwarts, engolidor de fogo no circo, louco em todas as horas e médico nas horas vagas.

*Acharam muito? tentem achar um blog ESTRANGEIRO de Harry Potter que seja de fanfic, fanfic conjunta em interatividade com outros personagens igual é o Expresso. É impossível, hoje em dia você encontra alguns, como a da belíssima Corina, porém todos foram influenciados pelo Expresso.