Tuesday, June 06, 2006

Expresso Hogwarts - Uma História

Era uma noite escura e tempestuosa...
Brincadeira... A noite não estava tão escura assim. Uma lua brilhava gloriosa em um céu pontuado de estrelas... Contudo, quatro vultos encapuzados se dirigiam, suspeitamente, para o pub injustamente mais mal visto de toda Hogsmeade, o Cabeça de Javali...

Os quatro adentraram o recinto, sentando em uma mesa em um canto próximo do piano do local. O atendente veio trazendo uma bandeja com três garrafas de cerveja amanteigada e um copo de Bafo de Dragão. Já conhecia aqueles clientes de outros Halloweens. Os quatro retiram seus capuzes, revelando ser uma jovem ruiva de olhos verdes, uma moreninha de cabelos curtos e revoltosos, um rapaz de cabelos azuis e uma jovem de cabelos cinzentos e olhos azuis meia-noite.

-Bafo de Dragão, Raven? Eu já não te falei para não abusar depois da última vez? -disse a jovem ruiva, virando-se para a morena de cabelos curtos.

-Meri, você sabe que quem está aqui é a Raven-autora, não a Raven personagem, apesar da minha aparência. Além disso, todo mundo que está aqui sabe muito bem que essa conversa é totalmente virtual. Esse Bafo de Dragão nem é de verdade. Estamos todos nas nossas respectivas casas, trocando e-mails ou conversando via MSN para escrevermos essa conversa.

Os outros dois concordaram em silêncio.

-Tudo bem, Raven. Pode curtir seu Bafo de Dragão de fantasia. Desculpe... Força do hábito quando escrevo a ruivinha...

-Você devia experimentar um, qualquer dia desses, comentou Raven, sorrindo enviesado. Esse negócio é um companheiro e tanto...

-E então? -perguntou Darien, olhando ansiosamente para Meridiana -Você nos chamou aqui para quê?

A ruiva olhou para os amigos, percebendo um brilho de curiosidade no olhar deles. Sorriu.

-A verdade é que o Expresso está fazendo TRÊS ANOS de existência, e pensei em escrever um texto sobre a sua história, relembrando um pouco dos nossos momentos mais importantes. E como fazer isso sem ficar uma coisa chata como as aulas do professor Binns? Uma conversa entre amigos! Por isso chamei vocês aqui, para me ajudarem a lembrar dos melhores momentos...

-Tudo bem -interrompeu Adhara -A idéia de escrever a retrospectiva assim é interessante, mas por que não fazemos isso no Três Vassouras?

A ruiva meneou a cabeça em direção à outra sonserina que estava ao seu lado.

-A Raven prefere o Cabeça de Javali. E já que foi ela quem escolheu o local, nada mais justo que ela comece a história.

-Eu? Ninguém merece! Só porque eu gosto desse ambiente decadente daqui, você quer me jogar virtualmente na fogueira? -respondeu, risonha, a sonserina de olhos castanhos.

-A senhora sim - retrucou a grifinória - afinal é uma das fundadoras do blog, junto comigo.

Raven pegou o copo de bebida, sorvendo um pouco do líquido esverdeado antes de prosseguir.

- Tudo bem, mas qualquer coisa você me corrige se eu estiver errada. Começamos em 2003, como um blog que surgiu para fornecer informações sobre Harry Potter para os fãs da série. Mas já de cara você propôs que cada um tivesse um codinome bruxo e todas aquelas características das fichas dos integrantes.

-Exatamente -concordou Meri -Eu chamei você, meu primo Sat e a Sel para me dar uma mão. A Sel empolgou geral e inventou de começarmos a escrever como se fôssemos alunos de Hogwarts...

-E todo mundo embarcou na maluquice dela -Raven riu. -E botamos a mão na massa para escrever as nossas fics.

-Se é que podemos chamar aquilo de fics -Meridiana revirou os olhos -Era tão avacalhado no começo. Fic de um parágrafo, sem nenhum desenvolvimento ou descrição... Putz...

-Deixa de ser perfeccionista, Meri -disse Raven, dando um tapa de leve no ombro da grifinória -a gente não tinha nenhum modelo de como fazer um blog de fanfics!... Foi tudo na tentativa e erro, e aparando as pontas aos poucos até chegarmos ao que somos hoje...

-Você tem razão - a ruiva sorriu - A Lore me jura que somos o primeiro blog de fanfics potterianas. A verdade é que eu realmente não lembro de um blog como o nosso na época. E olha que eu tinha tempo de sobra e visitava uns 500 blogs para fazer propaganda da gente.

Raven assentiu.

-Provavelmente a Lore está certa... E depois da nossa gangue inicial surgiu o Herman, que era só para ficar por conta das noticias e acabou virando personagem também. E a Kat e a Biba.

-Que eram leitoras do blog e pediram para entrar no Expresso. -concordou Meri - Mas a mala sem alça aqui só as deixou entrar depois de um período de testes, cada uma com seu blog individual antes de virarem integrantes do Expresso...

-Você não é chata, Meri -cortou Darien -É só...

-Metida a uma mania extrema de perfeição -a ruiva completou, rindo.

-Mas eu passei pelo mesmo teste e não foi tão ruim... Mas, foi engraçada a minha primeira aparição no Expresso. Lembro como se fosse hoje, eu aparecia num comentário, acabei fazendo um triângulo amoroso entre Eu-Kat-Luke. Até tentar pôr o Luke como o vilão da história eu e Kat tentamos... E as confusões que eu fazia com as fics? Nem eu acredito! - disse o corvinal de cabelos azuis.

Meri riu baixinho.

-Nem me lembre do Luke malvado. Eu quase quis dar uns cascudos em vocês na época. Dá para imaginar aquele ruivo fofo e meninão sendo um vilão? Ainda bem que não deu certo. A Raven que o diga, não é? - piscou a ruiva para a amiga.

-Hã? O quê? - desconversou a sonserina de olhos castanhos - Eu já disse que o coração da Ravenzinha-personagem é do Senhor do Coração dela, ou melhor, nosso..., emendou ela, com um suspiro. -Se bem que o Luke... Ah, ainda temos muita coisa para fazer até o fim do sétimo livro. Não vamos colocar a carruagem à frente dos trestálios.

Raven passou o dedo sonhadoramente na borda do copo.

-Lembram do blog da Pansy Parkinson, O Diário da PP? - disse ela, retomando os tempos passados do Expresso.

Meridiana soltou uma risada alta.

-Como eu podia me esquecer. Eu AMAVA aquela guria. Era muito divertido. O Diário dela foi nosso primeiro blog irmão, era o lado negro da nossa história. E te falo que dar um soco na cara da PP foi um dos pontos altos da minha carreira de estudante de Hogwarts. Pena que ela sumiu sem deixar rastros... Sinto falta do Lucius também, da Mansão dos Malfoy. Ele era o nosso quinto Beatle. Era bom escrever com ele, especialmente quando era o Lucius com o Ludo... Sem falar que foi ele quem nos deu os primeiros templates personalizados...

Adhara riu, poderia fazer isso à vontade, já que agora de sua personagem ela emprestava apenas a aparência e o nome.

- Ah, o layout verde de Azkaban, desse eu lembro. Agora sim já começamos a entrar na minha era.

Meri sorriu para a morena ao seu lado.

- Verdade, a Dhara só chegou mais de um ano depois de termos começado... Lembra do primeiro e-mail que você me mandou, contando que não pôde entrar no blog irmão que estava começando na época, o Viajando, e pedindo para começar outro blog irmão nosso? - perguntou a ruiva.

- Na verdade, não lembro direito não, mas às vezes ainda me sinto meio surpresa por você ter topado. - respondeu ela, mexendo nos canudinhos de sua bebida - Mas lembro que conheci o Expresso pela Smack. Santa revista Smack, podia dar um monte de bolas fora e estar quase sempre atrasada das news de HP, mas uma dentro ela deu, divulgando o Expresso. E... foi amor à primeira visita! - ela suspirou, meio saudosa, e pensar que já tinham mais de dois anos que fora acolhida naquela família internética. Como bem dizem por aí, o tempo realmente voa quando a gente se diverte.

- É, foi uma goles certeira mesmo, afinal disso saiu o nosso irmãozinho, o Embarque no Expresso Hogwarts. - Raven comentou, após tomar mais um gole do seu Bafo de Dragão, sob o olhar sempre atento da grifinória do grupo.

-Sinceramente, eu vou parecer até uma fangirl babenta falando, mas não me importo em fazer fangirlismo pelo menos dessa vez. Eu amava o Embarque e foi maravilhoso administrá-lo pelo quase um ano que ele durou. Aprendi pra caramba sobre como escrever e conheci pessoas extremamente talentosas. Infelizmente, algumas delas tiveram que nos deixar... Quem é capaz de esquecer personagens como a doce Juliet Thompson, por exemplo? Mas alguns ainda continuam conosco, firmes e fortes. Porém o déficit de escritores acabou se tornando cada vez maior, tanto no Embarque quanto no Expresso, e aí veio a idéia da Meri de juntarmos os dois blogs...

Adhara olhou para a ruivinha, que entendeu que aquela era a sua deixa para continuar.

- E não é que a nossa "fusão" foi um sucesso? Duas linhas de tramas encontraram-se e tornaram-se uma só, houve uma redivisão de tarefas, facilitando nossa vida administrativa, e o time de escritores foi fortalecido com os membros remanescentes do antigo Embarque e, mais tarde, através do concurso pelo qual a Suzannah e a Lore se juntaram à nós.

- E mais recentemente a Sam, também finalista do mesmo concurso. - lembrou Darien.

-É verdade! - respondeu Meri - E eu não poderia estar mais feliz com a equipe que temos atualmente! Acho que estamos em nosso melhor momento, e espero só melhorarmos. Não apenas pela gente, mas pelos leitores também. Eles merecem um blog cada vez melhor! Afinal, muito desses três anos se devem ao retorno deles...

-Sim, é emocionante ver o carinho que eles têm por nós, tanto como autores como quanto personagens, comentou Raven, sorrindo. Eles riem, choram, se assustam e se divertem junto conosco! Um retorno e um carinho verdadeiramente sem igual!

-Que se refletem nos prêmios que ganhamos, não? - completou Adhara - Oscar Pottermaníaco, Bruxo Potter, Hidden Prophecy, Prêmio Wizard, Prêmio Patrono, Prêmio Potteriano. Sem falar de termos saído na Smack e na Sci Fi.

-E até demos entrevistas para jornais, não foi dona Raven? - Meri cutucou a amiga.

-Pois é, aquilo foi o mico do século, ver minha indiscutível beleza estampada no jornal da minha cidade, comentou a sonserina, balançando a cabeça. Porém, foi uma excelente oportunidade para divulgar nosso trabalho! Uma página inteira de jornal!! Foi um conhecido meu, dono de uma loja de quadrinhos e colecionáveis tipo a do tio do Herman, que se lembrou de mim e do Expresso e me indicou para a entrevista. Foi divertido, e acho que todo mundo gostou... menos da minha foto, é claro, que ficou um pânico.

Meri revirou os olhos. Depois, sorrindo, deu um gole na sua caneca de cerveja amanteigada.

-Sabe o que me deixa mais feliz? É que, com uma coisa que começou com uma brincadeira, conseguimos tantas e tantas outras coisas. Não digo apenas sobre os prêmios, ou mesmo sobre o candymaker do Expresso, ou sobre o Madame Malkin's Candymaker que a gente montou junto com o Accio Cerebro e o Magic Spell. Mas, principalmente, o tanto de pessoas que conheci, que conhecemos, durante esses três anos. Muitas das quais considero grandes amigas. O Expresso realmente é importante para mim. Me deixa feliz, e me faz ainda mais feliz saber que nossas histórias também alegram outras pessoas.

-Isso mesmo, Merizinha!, exclamou Raven, feliz. E, erguendo sua taça de Bafo de Dragão, convidou: Que tal, então, um brinde a todos nós, aos nossos leitores e aos três anos do Expresso?

-Isso mesmo, Raven! Um brinde aos nossos três anos e, quem sabe, a outros tantos três anos mais!!, emendou Darien, sorridente, enquanto as outras meninas também erguiam seus copos em concordância.

por Meri, Raven,Adhara e Darien